24 fev
por Patida Mauad 0 Comentários

Sabiá!

Escolhi Santo Antônio do Pinhal para visitar a rota do azeite…

Poucos dias e muita coisa linda em volta pra conhecer e saborear.

Acabei escolhendo pela distância e acessibilidade à fábrica do Azeite Sabiá onde tive a oportunidade de participar da degustação que encheu meu coração de alegria e sabores. O local é especial, plantação linda e a recepção muito amorosa.

Aprender faz parte do meu viver!

História curiosa e linda #sempretem

Leia também: Fui ali pertinho

Para saber como fazia o agendamento, via whatsapp, falei com uma pessoa gentil e fiquei de dar o retorno. No dia seguinte…

Ao marcar o passeio recebo a seguinte msg:

Patida você é amiga da Partricia Casé?

Eu sou.

Sou a Bia Pereira amiga dela nos conhecemos nos anos 80.

Ai como eu amo tudo isso. #vidabela

Bia é proprietária do Azeite Sabiá. Não conseguimos nos encontrar pessoalmente, ainda, mas cá estamos e eu escrevendo um pouco de historias que é o que me eleva, deixa feliz e da força para o seguir em frente.

Obrigada universo

Obrigada Bia

Obrigada, Sabiá, que nome lindo para um azeite tão especial e de li ci o so!

Olha a história do Azeite Sabiá!

A oliveira mais antiga

Nascido em terras brasileiras.

Tudo começou quando descobrimos que nossa terra, que até então abrigava uma criação de gado, era na verdade uma mina de ouro, ouro líquido. Assim, Homero reconheceu a nobreza do azeite na Odisseia.

Foi então que, acreditando na qualidade do nosso terroir, investimos em 2014 no plantio de oliveiras e na produção desse tão nobre produto.

Apesar de ser um projeto familiar, o Azeite Sabiá já nasceu sob os cuidados e o apoio dos melhores especialistas do Brasil.

Uma equipe multidisciplinar nos assessora constantemente na execução das melhores práticas, desde o plantio, passando pela poda, até a colheita e o armazenamento. Tudo para extrairmos o azeite com o maior cuidado, qualidade e frescor possíveis.

O mais fresco.

O melhor azeite do mundo é o azeite fresco, feito localmente e consumido jovem; não aquele importado que quase sempre chega aqui 1 ou 2 anos depois de produzido. Nossa batalha diária é levar aos brasileiros um azeite com frescor inédito, com aromas e sabor que só um azeite feito aqui pode entregar.

As nossas azeitonas carregam a qualidade do terroir da Mantiqueira e são colhidas ainda verdes, uma a uma, à mão. O processo de extração do azeite segue rigorosamente as recomendações internacionais e nossa máquina extratora é a italiana MORI TEM, a única do Brasil com sistema líder, de extração vertical, uma das melhores do mundo.

A análise química da safra 2019 apontou índices de excelência:

Acidez: 0,1, quando parâmetro para azeite extra virgem é ≤ 0,8.

Peróxidos: incríveis 1,38, muito abaixo dos 20 aceitáveis.

Espírito Artesão

Amamos o que fazemos e como fazemos: com gentileza, precisão e cuidado artesanal. Desde a mudinha à extração.

Só assim conseguimos obter os tesouros naturais da oliva e criar azeites saborosos que encantam o paladar e trazem bem-estar ao corpo.

Prêmios

Com apenas duas safras, o azeite Sabiá já é reconhecido nos mais importantes concursos internacionais e já soma 18 premiações. Foram 4 no Olivinus, 3 no Lorciolo D’Oro e, no concurso internacional Brazil iOOC nosso arbequina foi o campeão, escolhido o melhor entre todos os azeites que participaram, o melhor do hemisfério sul e o melhor do Brasil.

Os monovarietais arbequina e arbosana foram selecionados pelo rigoroso concurso italiano Leone D’Oro, e o Sabiá arbosana ficou entre os finalistas, o que equivale a ter seu filme na final do Oscar.

O Azeite Sabiá também está no Guia Flos Olei 2021, que publica os 500 melhores azeites do mundo.

Em 2019, já na primeira safra comercial, nosso azeite foi selecionado para o guia Flos Olei 2020.

E no Brazil IOOC, recebemos prata.

Crescimento

Depois de 4 anos cultivando na Serra da Mantiqueira e sentindo as dificuldades de ampliar a produção na região, decidimos plantar numa área no Rio Grande do Sul, na Serra do Sudeste.

Encruzilhada do Sul é um polo de desenvolvimento de viticultura e hoje tem com a maior área plantada de oliveiras do Brasil. Plantamos 110 hectares de oliveiras com uma variedade maior de azeitonas do que na Mantiqueira.

Vida longa para o Azeite Sabiá!

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
No images found!
Try some other hashtag or username
© 2021 Patida MauadDesenvolvido com por