06 jan
por Patida Mauad 0 Comentários

Fui ali pertinho

Surtei, de boa, e Viajei!

Depois de ter ficado oito meses #emcasa resolvi montar uma estratégia pra respirar ar livre e ver a natureza sozinha. Ué, mas você foi na sua mãe, sim, mas lá não é descanso.

Liguei para Jane uma amiga que mora em Santo Antônio do Pinhal e contei meu desejo de sair por uns dias em um local seguro e tranquilo. Foi assim que veio a ideia, depois dela consultar sua amiga Carminha 75 anos e também recolhida em casa, a possibilidade dela alugar a casinha de hospedes, onde hospeda filho e parentes. Ela topou pela primeira vez fazer essa gentileza.

A casinha confortável e linda fica no jardim amplo da casa de Carminha onde uma hortinha singela, flores e frutíferas produtiva torneiam seu jardim. O fundo do terreno tem uma matinha com árvores frondosas. O silêncio e o ar puro conduziram meus dias. Que dádiva!

Fala produção!!!!!

Aluguei um carro, sai de São Paulo numa quarta-feira, retornando na segunda, sozinha a maioria das minhas viagens sempre aconteceram solo.

Rumo a Santo Antônio do Pinhal que fica a 174 km de SP capital.

Estratégia para ficar tranquila, segura e comendo em casa.

Levei cardápio pronto almoço e caldos feito pelo @mariettocucina e coisinhas para lanchinho.

Foi super!

Dicas incríveis!

Fizemos poucos passeios e seguros, mas como assim Patida?

Vamos lá…

Foi um dia de passeio os outros #emcasa tomando sol, meditando, lendo, respirando ar puro das montanhas e trocando ideias em companhia da cicerone incrível que tive o prazer de conhecer.

Saindo da cidade

Teve tarde para comer bolo de alfazema no @donna_pinha o restaurante está cravado em meio à natureza o que proporciona tranquilidade em estar.

Fora da cidade

No caminho da fazenda paramos nos Móveis de Madeira do artista Morito Ebine para deleitar suas obras de arte. A fábrica oferece cursos a interessados.

www.motitoebine.com

De lá saímos para degustação do azeite premiadíssimo @azeitesabia na Fazenda do Campo Alto próximo a Santo Antônio do Pinhal.

Na volta ainda na estrada tomamos o sorvete delicioso produzido na região @gelateriaeisland

Chegando a Santo Antônio passamos no fornecedor de orgânicos Nishimura onde gentilmente antes de sair ele me convida pra conhecer a enorme horta no fundo do estabelecimento.

Fechamos com o Bolinho de Bacalhau e Cia onde degustei também o bolinho de truta. O local está na Estação Lefreve onde passa o trem de Campos do Jordão para visita local. Fechado na pandemia.

#vaipassar

E assim continuamos…

Até a próxima, viagem!

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
No images found!
Try some other hashtag or username
© 2021 Patida MauadDesenvolvido com por