20 mar
por Patida Mauad 0 Comentários

Saffron Walden


Ieda é uma grande amiga que virou irmã de alma. Fomos apresentadas através de outra amiga em comum Gisa que antes de nos apresentar já avisou… “Vocês vão se apaixonar. Ieda é sua cara.” E assim foi e assim será.

Ieda mora a 70km de Londres em uma casa maravilhosa que faz airbandb mais uma dica para os amantes do #porai

Meu nome é Ieda Lima-Boswell, moro à aproximadamente 50 km de Londres junto com meu marido, nossa cachorra Mia e a recém-chegada gatinha Florence, ao lado do aeroporto de Stansted. Esse é o aeroporto de Londres com mais voos de baixo custo por toda a Europa e por onde passam cerca de 500 mil pessoas por semana!

Aproveitando a proximidade com o aeroporto, há cerca de dois anos criamos um bem sucedido sistema de hospedagem Airbnb onde já recebemos mais de 2.000 pessoas, gente bacana do mundo inteiro mas que faz com que não nos sobre muito mais tempo para longas viagens…porém, como amo viajar, sempre damos um jeito de dar umas fugidas e explorar os muitos vilarejos históricos desse País maravilhoso.

Sempre digo aos amigos: Vão viajar para cá?  Reservem uns dias para explorar alguns outros lugares; a verdadeira Inglaterra é muito mais que Londres!

SAFFRON WALDEN

Um dos nossos programas favoritos nas manhãs de ocasionais finais de semana é visitar uma pequena cidade nas redondezas de onde moramos: Saffron Walden, cerca de 70 quilômetros ao norte de Londres, onde há um delicioso mercado de rua – muito bom as quintas, mas certamente imperdível aos sábados.

Chegando na praça central, já nos deparamos com inúmeras barracas de roupas, calçados e artigos domésticos, flores exóticas, irresistíveis rolos de lindos tecidos , antiguidades, quinquilharias e bric-a-brac, mas a grande atração pra nós são as barracas de pães artesanais, as de variados tipos de comidas, inúmeros e raros temperos (é claro) e uma peixaria onde vc escolhe o peixe e o dono prepara na hora pra comer em algumas das não muitas mesas ao redor… E ainda te empresta às taças caso queira levar seu próprio vinho!

Há também barracas voltadas à alguma organização de caridade, geralmente com alguém cantando, dançando ou pedalando ou correndo x tempo nas bicicletas ou esteiras expostas em troca de doações para alguma causa social. Pagar mico por caridade aqui na Inglaterra é assunto sério e tudo é muito organizado, dá gosto de ver como a maioria das pessoas se une em torno das mais variadas causas sociais.

A cidadezinha ainda mantém o ar rural, com construções medievais e típico ar dos vilarejos do countryside inglês, mas com cerca de menos de 20 mil habitantes já é considerada uma cidade de médio porte.

Nas pequenas ruas paralelas ao mercado encontram-se galerias de arte, esculturas à céu aberto, mini- confeitarias com bolos e chás variados, uma lojinha adorável onde vc pode passar algumas horas pintando cerâmicas ou outros tipos de artesanato apenas para relaxar sozinho ou com um amigo enquanto toma um bom vinho. Dentre todas essas, uma das minhas preferidas: uma loja de antiguidades que pertence à mesma família desde 1880! Irresistível dar uma entrada, nem que seja só pra olhar!

Acreditem ou não, o mercado de Rua de Saffron Walden começou a ser  realizado a partir de 1295 e o principal item comercial nos tempos medievais era a lã depois passou a ser o milho, porém entre os séculos XVI-XVII, o açafrão (Crocus sativus) começou a ser  amplamente cultivado, graças ao solo e clima favoráveis ​​da cidade. A flor era valiosa, pois o extrato dos pistilos era usado em remédios, ou como condimento, ou em perfume (como afrodisíaco)  e também como caro corante amarelo. A indústria deu seu nome a Walden.

No sábado compramos UMA grama de pistilos de açafrão e paguei £5, o equivalente à R$25,00.

Parece caro pra uma grama de tempero, não é?

Vamos fazer uma receita original de Risoto… E o resultado vou contar pra vcs em outra história! 😋

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
  • Quero fazer mais e no sei o que  assim
  • Acredito que pequenos detalhes fazem a diferena Uma camisa aberta
  • Eu amo o centro de sp No Viaduto do Ch
  • Eu amo o centro de sp No Viaduto do Ch
  • Um passarinho me contou que nem todos conhecem o blog
  • Felicidade exige ateno e foco Li uma frase quase isso
  • Hoje a foto do tbt  amor O video do
  • Vou contar um segredo Qual sua misso na vida? Sempre
© 2019 Patida MauadDesenvolvido com por