Do desejo de criar acessórios diferentes, únicos e com valores acessíveis foi que em abril de 2014 criei o @hippieatelier, hoje com 3 anos e bem diferente de quando começamos, em estética, porque nossa essência nunca mudou.
Acessórios sempre foram minha paixão, em qualquer produção, me preocupava com o colar, e o brinco? Qual por? Foi a partir desse amor que comecei a produzir algumas peças, ainda, sem nenhuma pretensão. As amigas e algumas pessoas ao redor foram elogiando e resolvi investir, R$120 reais emprestados da minha mãe, que até hoje é meu braço direito (e todo o corpo) no atelier.
Comecei expondo em algumas feira de Manaus e foi assim por 2 anos, a rotina e correria de montar mesa, abrir arara e arrumar tudo me fez pensar em um meio mais divertido de mostrar minhas peças. E por que não uma Kombi? E por que não uma mulher dirigindo uma Kombi azul? Em dezembro de 2016 começou a rodar pela mente o projeto da Xica ou Chica como bem quiser, nome dado em homenagem à minha mãe, depois de alguns longos, diversos e loucos problemas que surgem quando você compra uma Kombi de 1996. A Xica inaugurou em abril de 2017 e desde lá não paramos mais (amamos o que fazemos), passando por bazares, feiras, casamentos, aniversários e eventos fechados. Acredito que além de vender, sempre quando estacionamos em uma feira, levamos experiência, a decoração, a cor e todo o ambiente da kombosa ficou colorido e alto astral, como a vida tem que ser.
Nossos acessórios continuam sendo feitos um a um, manualmente, por mim e pela minha mãe, trabalhamos com pedras e a energia que elas carregam, daí a imaginação vai embora: cordões, pulseiras, brincos, roupas e o que o cliente encomendar.
Nossa embalagem é um saquinho feito de algodão cru, costurado pela minha mãe, Francisca ou Xica, e evitamos ao máximo o trabalho com materiais plásticos, pois acreditamos de que cada pessoa pode contribuir com o meio ambiente.
Facebook: Hippie Atelier
Deixe seu comentário