03 out
por Patida Mauad 2 Comentários

Viajar Sozinha

Sou viciada em sair de onde vivo, acostumei viajar sozinha.

No Brasil já viajei com amigas no exterior uma única vez; Encontrei meu amigo Rui em Lisboa e ficamos por 10 dias juntos, depois continuei sozinha.

De carro foram muitas, longas distâncias, dormindo pela estrada, me divirto horrores. Conheço pessoas por onde passo. Mudo roteiro, fico mais do que programei e assim vai.

Hoje tenho 60 anos, essa aventura iniciou aos 21 anos quando sai da casa dos meus pais em MG e fui morar no Rio de Janeiro. Onde tudo começou.

Quando casada meus parceiros nunca tinham data disponível, amigas nunca tinham disponibilidade. Eu não sou de esperar nada pra fazer tudo, me jogo mexmo.

Meu amor pela estrada com certeza veio dos meus pais aventureiros e viajantes por natureza. Eles trabalhavam demais, mas não abriam mão dos passeios e férias com os filhos.

Não falo inglês, mas me viro. Já fui à Grécia sozinha e ganhei amigos gregos, me descolava em passeios incríveis junto a minha ousadia.

Vejo-me velhinha viajando, que assim seja.

Tenho projetos para estrada, axé, que venham!

Bati um papo com uma amiga que amo e assim como eu adora viajar sozinha.

Com a palavra Ieda, 60 anos linda, amada e mãe de duas mulheres incríveis, Barbara e Camila.

Onde você mora?

Londres, Takeley

É casada?

Casadíssima.

Você costuma viajar sozinha?

Viajo sozinha desde sempre.

Gosta?

Adoooooro.

Sente alguma dificuldade?

A única dificuldade é quando perco a noção do peso da bagagem.

Vantagem de viajar sozinha?

Muitas vantagens: Você pode criar o programa/trajeto que quiser, pode mudar de ideia quantas vezes quiser, tem plena consciência do seu budget e o melhor de tudo: Ao mesmo tempo que viaja para lugares que não conhece, automaticamente faz uma viagem interna; Passa também a se conhecer mais, perceber seus limites, notar o que te emociona e o que te move na vida, coisa que só se consegue estando apenas e profundamente consigo mesma!

Conheci Preta, como a chamamos, através de uma amiga em comum, Gisa. Nosso amor foi instantâneo e verdadeiro, mesmo ela morando longe não nos separamos. Que nossa liberdade nos leve além.

Te amo!

 

 

 

 

 

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Flavia
    03 outubro, 2018

    Preciso ter essa coragem.

    • Patida Mauad
      Patida Mauad
      05 outubro, 2018

      Bora conhecer e se aventurar mundo afora. Desejo a você esse voo!

  • instagram
    © 2018 Patida MauadDesenvolvido com por