15 jul
por Patida Mauad 0 Comentários

Que Suculenta!

Conheci Marcão na Editora Abril como diretor de arte, trabalhamos juntos em varias revistas. Ficamos um tempo sem nos encontrar, mudei pra MG onde fiquei por nove anos e no retorno a SP pelas redes sociais nos reencontramos em 2019.

Essa é mais uma história de vida.

E assim nasceu….Que Suculenta!

“Sempre ligado na preservação do meio ambiente e reaproveitamento de materiais evitando o desperdício e acumulo de lixos, nosso sócio Marco Antônio teve a maravilhosa ideia de desenvolver suportes com um design incrível para reaproveitar cápsulas de café usadas, atualmente reconhecidas como um problema ao meio ambiente –  seja pela falta de reciclagem dos usuários (que teriam que levar as capsulas usadas até as lojas), seja pelo próprio descarte em si ou ainda pela forma de extração do alumínio da natureza.” 

“No final de outubro, ele começou a desenhar e fez os primeiros mockups utilizando papel. Com essa visão, ele começou testando plantar um feijão na cápsula de café. Funcionou. O grão brotou e cresceu um lindo pezinho! Empolgado com o primeiro teste, testou mais plantas em outras cápsulas, que também, não só tiveram boa adaptação, como ficaram saudáveis e super lindinhas!”

“Depois de ajustes nas medidas, partiu para o MDF onde novamente fez ajustes para deixar o produto mais harmônico e com visual moderno. Ele, no entanto, tinha uma meta para o produto final: Design interessante, algo simples, sem parafusos, cola, soldas, etc. Foi no acrílico que encontrou a solução: material impermeável que não sofreria avarias nas regas e era passível de trabalhar apenas com encaixe, utilizando somente pressão para montar as peças (versões TABLETOP).”

“Assim nasceu nossos incríveis suportes! A primeira família foi a de TABLETOP (de mesa), mas logo depois (ele sempre muito criativo!) desenvolveu a família de paredes ou superfícies verticais (versões WALL) e, com mais uma adaptação na família WALL, surgiu a linha MAGNET (com imãs). Em ambas as versões (WALL e MAGNET) é utilizado um líquido que funde as peças em seus encaixes – como são para utilização vertical precisavam de algo mais para a sustentação.”

“A partir daí, brincando com as formas, desenvolveu as versões CAROUSEL e SERPENT (também TABLETOP), sempre buscando formas orgânicas e harmoniosas.”

Quer saber mais…

https://www.quesuculenta.com.br/

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
No images found!
Try some other hashtag or username
© 2020 Patida MauadDesenvolvido com por