13 nov
por Patida Mauad 0 Comentários

Philosofée

Convidei Glaucia, que é amiga e colaboradora no blog com roteiros descolados no #porai para falar da sua marca.

Glaucia é daquelas mulheres interessantes, inteligente com um olhar delicado e curioso, da vida e de tudo que faz.

#porai by Glaucia vai lá!

Ny Vamos Nós

Dicas New York para Amantes de Moda Arte e em Busca de Inspirações 

Philosofée, nasceu em Junho de 2007.

 

O nome é uma fusão das palavras filosofia e fada, do francês “fée”, e traduz a idéia principal da marca, que é inspirar as mulheres a se sentirem belas como num conto de fadas, ou ao pé da letra “filosofia de fada”.

Encontrei na alfaiataria e na daily couture uma forma especial de fazer moda, contrariando essa tendência de se fazer roupas que duram apenas uma única estação. O foco é na criação de peças atemporais, cosmopolitas, que sejam elegantes e atuais hoje ou daqui a 10 anos, feitas para mulheres que viajam pelo mundo todo e querem se sentir confiantes, prontas para conquistar o que desejarem.

Existe todo um cuidado especial na escolha de materiais e nos acabamentos. Resultando em qualidade em harmonia com criatividade. Um olhar que parte do clássico e constrói uma imagem contemporânea, minimalista e profundamente feminina. Philosofée é elegância em todos os momentos.

Sustentabilidade e ética são essenciais em todos processos da Philosofée, sempre produzindo localmente, em parceria com fornecedores e prestadores de serviço que compartilham dos mesmos valores. Respeitando, trabalhando juntos e devolvendo frutos para comunidade local.

Utilizando tecidos e aviamentos sustentáveis sempre que possível, embalagens e material gráfico sempre reciclados e com certificação de procedência. Fazendo business de forma consciente vibrando energia positiva em todo processo.

A empresa nasceu em Florianópolis, mudou para São Paulo por 7 anos, e hoje é baseada em Los Angeles, California.

Vendemos online para o mundo todo e em algumas boutiques multimarcas. 

Minha Trajetória

Não tem como falar da Philosofée sem contar um pouco da minha jornada.

Me formei em Moda em 2001, em São Paulo, na Universidade Anhembi Morumbi. Estagiei com Maruzia Fernandez, que na época fazia São Paulo Fashion Week. Então parti pra Londres, onde trabalhei com Zandra Rhodes e na grande rede de departamento Topshop. Todas experiências incríveis e únicas.

Voltando ao Brasil, me reloquei para a maravilhosa ilha de Florianópolis, onde por 2 anos criei coleções para algumas marcas locais, fui personal stylist, tive um outro projeto de marca chamada Atômica. E foi quando voltei a estudar, num MBA em Marketing, que a Philosofée começou a surgiu nos meus sonhos. Tudo que vivi desde a época em que eu fui bailarina, depois faculdade, experiências profissionais, viagens, e tudo mais, me levaram ao conceito da Philosofée.

Um desejo de criar peças unicamente belas, por dentro e por fora, com detalhes minuciosamente pensados, com propósito e significado. Tudo isso para trazer o sentimento de quão especial é cada mulher, que elas merecem todo esse cuidado e oportunidade de serem ainda mais belas com peças criadas para contornar suas formas e elevar seu estado de espirito. Assim como muitos atores dizem, o figurino é o toque final para que incorporem o personagem, aqui no caso da vida real, para que incorporemos a melhor versão de nós mesmos.

www.philosofee.com

https://www.facebook.com/philosofee.demicouture/

@philosofee_

 

 

 

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por