22 ago
por Patida Mauad 0 Comentários

Dicas New York para Amantes de Moda, Arte e em Busca de Inspirações

Resolvi escrever um “anexo” para complementar as primeiras dicas que escrevi pensando em quem estuda ou trabalha com moda, acessórios, tendencias, e que vai achar super útil ter detalhes bem específicos de fornecedores e lojas bem exclusivas.

Dicas New York para Amantes de Moda, Arte e em Busca de Inspirações

1- Garment District: Merece um capítulo a parte para os interessados em história… Originalmente o bairro abrigava 105.000 trabalhadores na industria de moda, diversas marcas conceituadas produziam TUDO aqui, tinha desde tecelagem, modelistas, pilotarias, até especialistas em estampa, bordado, botões e aviamentos sob medida, e lógico as confecções/ fábricas.

Hoje tudo é bem diferente e mais enxuto, escutei diversas histórias de vários dos meus fornecedores que por vezes tinham andares inteiros em prédios no Garment District e hoje a produção não passa de uma simples sala pequena para os que conseguiram se manter no mercado. Hoje somente restam 7000 funcionários no centro dedicado a produção de roupas e acessórios, mesmo sendo bem menos que antes, o Garment District em New York ainda é maior e mais representativo que Milão, Paris e Londres combinados, abrigando 846 empresas do setor de acordo com a prefeitura local. A comunidade local se uniu e formou o projeto Save the Garment Center para promover e proteger o que ainda existe por lá, se tiverem interesse da uma olhada aqui: http://savethegarmentcenter.org/history/

E lógico que ainda encontramos fornecedores maravilhosos de TUDO que vocês imaginam, vou citar alguns dos meus favoritos que vendem tanto no varejo quanto no atacado, vale a pena visitar:

Mood Fabrics: Loja famosa de tecidos que ficou super conhecida por ser parceira oficial do reality show Project Runway. Tem de TUDO, a loja é imensa, 2 andares, e oferece cursos com ex-participantes do Project Runway, só checar e se inscrever online: https://www.moodfabrics.comLeather Impact: variedade incrível de couro, camurça e peles, eles vendem por peça. http://www.leatherimpact.com

Pacific Trimming: Loja de aviamentos, tem aviamentos de super alta qualidade: ziperes e botões italianos da marca super top Riri; Bicos de renda; Rivets; Taxas; ziperes sob medida que eles cortam e montam na hora com puxador que você precisar; etc…

Importante notar que os preços são altos! principalmente as peças Italianas, vale a pena se for pra um projeto especial e único.

3G Trimming: esse é meu fornecedor para botões, snaps, rivets, e metais em geral de marcas de boa qualidade, porém não tão específicos e caros quanto a Pacific Trimming. No fundo da loja tem a C&C Buttons que faz botoes sob medida e personalizados com uma qualidade incrível, por exemplo, se você pedir pra forrar um botão com seu tecido, eles tem em torno de 20 modelos diferentes em estilo e acabamento pra escolher. Divertidíssimo!! https://www.3gtrimming.com

Style Council: Estamparia, oferece serviços de estampa digital, em praticamente qualquer quantidade que você precisar. São pioneiros no serviço digital, super rápidos e excelente qualidade. http://www.stylecouncil.com

Além desses fornecedores, caso vocês estejam interessados em visitar fábricas, confecções, empresas de gradução e modelagem, sugiro entrar em contato com antecedência para agendar horário. Muitas vezes o responsável não fica o tempo todo na fábrica e a maioria dos funcionários NAO fala em Inglês, a não ser que você entenda chinês ou coreano, você vai preferir falar com o administrador de cada fábrica.

Nesse diretório tem uma lista bem completa das fábricas na região: http://garmentdistrict.nyc/fashion/fashion-directory/?trade_categories=&showrooms=&q=apparel%20contractor

2- MET: dentro do Metropolitan Museum eles tem uma area dedica a moda, The Costume Institute, que sempre organiza exposições de moda, além de ter um acervo permanente em exibição.

Chequem o site antes de visitar: https://www.metmuseum.org/about-the-met/curatorial-departments/the-costume-institute

 

3- FIT – Fashion Institute of Technology: Faculdade Moda que tem um museu bem intimista com exposições incríveis, que mudam sempre. Legal também visitar a biblioteca e papelaria da faculdade.

chequem as informações atualizadas nesse link: https://www.fitnyc.edu/museum

Caso tenham dúvidas ou perguntas estou a disposição via email gs@philosofee.com

Boa viagem e se divirtam!

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por