25 dez
por Patida Mauad 0 Comentários

É Natal!

Tenho memórias inesquecíveis do Natal.

A festa em casa sempre foi e é despojada, sem horários rígidos, diversão, bagunça, risadas, hoje em dia todos cozinham e levam para mesa um coletivo de sabores feitos pelas mãos das filhas, algumas encomendadas das cozinheiras e doceiras da cidade. A torta de nozes mamãe não abre mão tem que ser a dela, rs. E a decoração da mesa eu sempre faço. Produtora, decoradora né amores?! Amo!

Quando alguns irmãos moravam fora de Juiz de Fora era quase a única data que nos encontrávamos.

Morei vinte seis anos longe da família e a data era muito significativa para nos encontrar. Voltei para Juiz de Fora onde fiquei por nove anos retornando a SP há três.

Natal de 2018 tomei uma decisão muito difícil, mas necessária.

Mamãe é super-religiosa e essa data faz diferença no quesito estarmos juntas, mas ao mesmo tempo nossa, minha e dela, cumplicidade, união e amizade faz com tenhamos, sempre, entendimento e liberdade em qualquer situação e decisão.

Pronto assim foi Natal sozinha e em São Paulo pela primeira vez.

Algumas decisões são tão intimas que não existe explicação, mas sim um sentimento profundo da necessidade naquele momento da vida.

Causei uma confusãozinha entre alguns, mas tudo bem imaginei que poderia acontecer.

Mamãe mais uma vez foi super compreensiva me apoiou era o que bastava. Fui dias após e saímos de férias por vinte dias.

 A idade me ensinou a ter limites independente da ocasião não faço mais o que corro o risco de desgaste. Isso chama amor próprio, maturidade e liberdade.

Me fortaleci muito com essa experiência engraçado? Não, realidade.

Recebi alguns convites de amigos, alguns não entenderam, insistiram, me acharam louca, rs , mas deu tudo certo. Agradeci.

Produzi a ceia, tomei um vinho, assisti a um filme e dormi com o coração cheio de alegria e amor.

Já estou com as passagens compradas, presentinhos, guardanapos lindos pra mesa, eu sempre levava algo pra decoração, disposição e cheia de amor pra juntos comemorarmos.

Então é Natal!

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
No images found!
Try some other hashtag or username
© 2020 Patida MauadDesenvolvido com por