05 ago
por Patida Mauad 0 Comentários

Make pele madura

Conheci a Lu em um trabalho lindo #mariasinfinitosparticulares onde fui convidada pela Melissa Haidar para fazer o figurino. Amei seu trabalho e a convidei para me maquiar para o editorial de moda de verão, https://patida.com/sagrado-feminino/ fotografado pela Melissa que nos apresentou. Adora essa misturada que a gente faz. Gente que amamos!

Olá! Sou a Lu, maquiadora. Trabalho há 7 anos com muitos rostos…Todos os tipos, formatos, tonalidades. Tanto na área de Foto/ Vídeo/ Publicidade/ Aula de automaquiagem, como no dia a dia do Salão de Beleza. 

No começo da Carreira, eu ficava com medo de saber poucas técnicas para todos os tipos de pele existentes. Então comecei a conversar mais com minhas clientes, sobre tudo de como elas levam a vida.

Porque além da Maquiagem, entendi a necessidade de ser uma ferramenta que funcionasse de verdade. Que fosse confortável e dessa aquela ajudinha extra na autoestima.

Na Pele Madura, o que eu mais compreendi até agora, é de que a maquiagem precisa ser completamente hidratante (por mais que a pele seja oleosa).

Então primeiro de tudo sempre será o cuidado e depois os pigmentos. 

Tenho feito um passo a passo bem simples pra essa parte: 

Tônico – água termal – hidratante facial sem óleo – hidratante labial e hidratante para a região dos olhos. 

Hidratar a pele pré maquiagem, é criar película de proteção feita a base de água que é tudo que a pele precisa pra ter aspecto mais viçoso e protegendo a pele dos pigmentos mais pesados e também suaviza as linhas de expressão. 

Lu, mas e o protetor solar? Passo também? 

Sim depois da Água Termal.

Base dê preferência para as mais líquidas, de cobertura baixa a média. 

As bases de cobertura alta tem grande concentração de pigmentos, deixando a pele muito carregada e sem vida. 

Corretivo, blush, iluminador dê preferência para os cremosos.

Hoje as marcas aderiram super e tem um monte de opções por aí. 

Por último para selar e a pele durar mais, use um pó facial bem fininho aplicado com um pincel largo e mais fofinho assim ele também espalha melhor suavizando a pele. Diferente das esponjinhas, que deixam uma camada mais grossa e carregada.

Esse processo deve ser feito através de camadas fininhas. Se precisar de mais produto, é só ir acrescentando –

Nos olhos é preciso ter muito cuidado pra manter a personalidade. Sempre me pedem mais destaque. Acho muito pessoal o gosto de cores, brilho, marcações.

Dicas básicas e que funciona pra muita gente:

 Sombra cremosa, aquelas mais metalizadas que tem um tom parecido com sua pele dão efeito de olhar mais iluminado. Também pode ser usada molhando o pincel com água termal, pincelando na sombra metalizada e aplicando na pálpebra. Outra que funciona muito é a marrom quente fosca + máscara de cílios com intensidade maior no canto externo.

Importante esfumar bem, podendo ser em direção da sobrancelha dissolvendo bem as marcações.

Agora vai a que eu mais Amo!

Investir no Batom Colorido.

O batom é uma peça chave pra você que quer disfarçar olheiras e outras manchinhas ele realça o olhar e deixa qualquer make simples mais linda.

Pra quem usa óculos o batom é quase uma maquiagem completa.

Façam esse teste.

Eu sei que tem muitas pessoas que não são acostumadas com batom colorido, e outras muitas tem vergonha de usar mas vale insistir e se jogar.

Desfrutem da Maquiagem e todas suas possibilidades!

A conclusão que cheguei é de que a pele madura precisa de mais cuidado, mas também liberdade!

Visite! https://www.instagram.com/lubortoline/?hl=pt-br

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
No images found!
Try some other hashtag or username
© 2020 Patida MauadDesenvolvido com por