11 dez
por Patida Mauad 0 Comentários

É importante viajar

O que você mais ama na vida?

VIAJAR!

Meus pais eram aventureiros e sempre tiveram casa na praia. Já nasci viajando, sou a caçula. Papai partiu em 2008, mamãe hoje no auge dos seus 96 anos ama viajar e viaja sempre que pode.

Há pouco tempo conversando com uma amiga, comentei que adoro acampar e se ela toparia uma viagem juntas? Sem pensar ela respondeu… Não conte comigo, rsrs.

Eu não sou das que viajam só ficando em hotel bacana. Se posso fico, mas isso não me impede, jamais de me aventurar. Fico em hostel, airbnb,  casa de amigos, casinha de pescador, vou no bate e volta, camping, trailer papai teve um, meu negócio é andar por ai, por lá!

 

Onde ficar não será limitação para que possa viajar. Mas deixando claro, sempre, com estrutura que me deixe confortável e segura, roubada tô fora.

Tive carro dos meus 24 a 59 anos o que obviamente me proporcionou várias viagens de carro, cheguei a fazer 4.500 km sozinhos em um verão. Distância nunca foi motivo de inibição.

Me jogo mesmo! Tenho histórias maravilhosas de viagem.

Há um ano vendi meu carro, tenho viajado com amigos, de avião e retomei minhas viagens de ônibus, onde leio, fotografo, escrevo o que faz o tempo passar e me deixa feliz.

As viagens que fiz para o exterior foram sozinhas e olha que eu não falo nenhuma língua fluente, enrolo as necessárias e sempre me diverti muito.

Em uma delas um amigo me acompanhou por 10 dias e eu continuei sozinha.

Tenho um amigo que pergunta sempre que viajo.

Patida você está levando grana?  Claro. O idioma pra poder viajar se chama grana, rs.

Minhas viagens nunca tiveram como foco consumo. Trago o que amo e ou que estou precisando. O dinheiro é para passear, curtir a gastronomia do local, fazer passeios relevantes, visitar museus, assistir espetáculos.

O que me seduz são os encontros, a cultura, o ar, a paisagem, as diferenças, adoro conhecer gentxs.

Vai viajar, precisa de companhia?

Me chama!

 

 

 

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
  • Quando decidi recomear junto chegou a desconstruo de mim das
  • Eu no sinto saudades do que vivi Sinto saudades do
  • Fiz essa foto dia 15 de julho 2017 na festa
  • Pesquisando moda na melhoridade no no  pra mim breve
  • Dizem que o amor  um caso srio Bom dia
  • O que voc gostaria de fazer e no pode? Eu
  • Quarta feira  dia de post novo no blog patidacom
  •  muito bom quando o que voc faz com amor
© 2019 Patida MauadDesenvolvido com por