09 nov
por Patida Mauad 0 Comentários

Livraria da Rua

Belo Horizonte ganhou mais uma livraria. Mas não é simplesmente uma livraria. É a “Livraria da Rua”, que fica na Savassi, Rua Antônio de Albuquerque, 913. O empreendimento criado e dirigido por Alexandre Machado funciona dentro de um novo conceito: como galeria de arte e espaço de convivência e de realização de eventos.

A Livraria da Rua foi criada para levar o leitor para dentro de um espaço bonito, confortável e sofisticado. Para permitir o leitor um encontro com o livro e não apenas a compra de um título. Ao entrar pela porta dessa livraria, o visitante vai encontrar uma variedade de livros de qualidade e um ambiente diferente e muito artístico.

No lugar das tradicionais prateleiras, os livros estão espalhados sobre as mesas e bem ao alcance do público. Quando alguém encontrar o livro que procura ou sentir vontade de conhecer outro título, não precisa realizar a compra e ir embora. Pode ficar mais, se ajeitar e até começar a leitura. A livraria possui mesas e cadeiras para o leitor apreciar o livro lá mesmo.

Tudo foi planejado para funcionar como um espaço de convivência e reunir pessoas em torno dos livros. Decorada com painéis e imagens artísticas, a livraria favorece a contemplação, além da leitura propriamente dita. Se quiser conversar ou trocar ideias, a livraria também oferece uma cafeteria e venda de cafés especiais.

No local também podem ser realizados lançamentos de livros, palestras, oficinas e outros eventos. Ou seja, a Livraria da Rua chegou para romper com a maneira como estamos acostumados a conviver com as tradicionais livrarias e para se tornar um centro de referência cultural em Belo Horizonte.

 

Fotos usadas aqui são do Instagram @livrariadarua

E foi por tudo isso que fotografamos nosso editorial de moda por lá.

Veja: Moda 60 anos 

A Livraria da Rua é uma espaço acolhedor que integra cultura, lazer e entretenimento, especial pra encontrar amigos.”
Taanja

“A Livraria da Rua é completa, oferece um mix de cultura, gastronomia e  boa música e o espaço comporta performances de artistas variados.”
Haroldo
“Um espaço charmoso, de bom gosto e um café delicioso.” Patida

“Sabe aquele espaço onde você escolhe com tranquilidade, onde te deixam a vontade para saborear os livros?  Pois é assim que me sinto ao passear pela Livraria da Rua.” Alexia

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por