08 maio
por Patida Mauad 0 Comentários

5 dicas incríveis de maquiagem para pele madura por Ju Acácio

A passagem dos 30 para os 40, dos 40 para 50, dos 50 para os 60, incomoda muitas mulheres.  Todas nós sentimos (ou a maioria de nós)  uma certa dificuldade em  aprender a lidar com as “marquinhas do tempo” que vão aparecendo no nosso rostinho. Só que, essas mudanças não podem ser motivo de grandes preocupações, até porque elas são inevitáveis, não é mesmo? Tudo na vida tem um lado bom e a idade, além de trocentas coisas positivas, está diretamente ligada a um maior conhecimento de nós mesmas e isso é muito maravilhoso! Pensando no lado estético, há também uma consciência clara do que funciona ou não pra gente. Um maior conhecimento dos pontos fortes, quais cores nos deixam mais lindonas e até mesmo como disfarçar o que nos incomoda.  

Para você que chegou ou passou dos 40 anos, é bom ter uma atenção especial às maquiagens,  já que as linhas de expressão são mais aparentes no rosto e é fácil acumular produto ali. Com os truques simples que eu preparei aqui para você, leitora do Blog da Patida, tenho certeza que vai conseguir aplicar no seu dia a dia e se sentir ainda mais beautiful do que já é! Vamos lá?

1) Evite bases e corretivos de textura pesada.

Na tentativa de esconder as linhas de expressão, muitas mulheres fazem uso de bases e corretivos com maior cobertura. O efeito infelizmente acaba sendo exatamente o contrário. Quanto “mais pesado”, pior, já que a tendência natural é acumular nas linhas e ‘craquelar’ – expressão para aqueles quebradinhos quando há esse exagero. O bom mesmo é ir testando bases com textura mais fina, líquidas, que tenham um acabamento mais suave, e com uma cobertura mais leve para que, se for necessário, ir criando camadas. Existem bases que também tem a função de tratamento anti-idade e específicas para pele madura. Uma belezura!

2) Dê preferência ao acabamento matte

Evite sombras cintilantes ou com brilho. Veja bem, eu disse “evite” e não “é proibido usar”.  Claro que isso varia de acordo com a personalidade de cada pessoa mas, de uma maneira geral, fica bem mais elegante usar o acabamento mate, já que as partículas de brilho podem chamar a atenção para a pálbepra que às vezes já está mais caidinha. Já com relação às cores, quem sabe melhor o que funciona em você, é você!


3) Use primers e hidratantes

Use sempre estes produtos, ou pelo menos um ou outro. O hidratante ajuda a compensar a falta de viço da pele madura e os primers vão ajudar bastante a suavizar as linhas de expressão e preenchê-las de uma maneira adequada. Este combo ajuda a evitar que se acumule produtos nas linhas e faz com que o acabamento da maquiagem fique bem mais bonito.

4) Use esponjinha para finalizar a make

Elas ajudam a tirar o acúmulo de produtos que ficam exatamente “dentro” da linha de expressão. Dê umas batidinhas com a esponja (úmida) depois da make pronta, só nos pontos que você sabe que costuma acumular produto. A região abaixo dos olho e topo das maçãs do rosto são as mais comuns.

5) Realce a sobrancelha e o contorno dos lábios

Geralmente as sobrancelhas após os 50 anos são mais fininhas e com fios mais “ralinhos” e brancos. Uma sobrancelha mais preenchida vai devolver automaticamente uma expressão mais marcante e “jovem”. Já os lábios, “perdem” um pouco do contorno com a idade, por isso, passe o lápis de boca antes do batom. Ou ainda, “molhe” um pincel fininho com o batom e reforce o contorno antes de aplicar o batom no lábio todo.

Em ambas as aplicações é preciso ter cuidado para não deixar marcado se não pode ficar artificial. Estamos querendo justamente o contrário, trazer mais naturalidade para o rosto, não é mesmo?

Pronta para aplicar estas minhas dicas no dia a dia? Espero que tenham gostado! Um beijinho e até a próxima!

Juliana Acácio

www.juacacio.com

Instagram: @juacacio

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
No images found!
Try some other hashtag or username
© 2019 Patida MauadDesenvolvido com por