15 out
por Patida Mauad 0 Comentários

Hotel Grogotó

Acabo de chegar de MG…

Foi em um fim de semana frio que resolvemos eu, Lala minha mãe maravilhosa e Sandra amiga irmã a fazer um passeio perto de Juiz de Fora, cidade que mamãe reside.

Alugamos um carro, sim eu não tenho mais carro faz um ano e estou amando.

Saímos na sexta pela manhã e chegamos para o almoço.

A sugestão foi da Sandra… Vamos pro Hotel Grogotó?

Ué lá tem hospedagem?

Sim Patida lá é um hotel escola.

Até então sabia que lá tinha uma escola de gastronomia bem conhecida. Equivocada, lá é escola, hotel e um lugar incrível, confortável, decoração é tradicional, mas também moderna. o Hotel logo se apresentou como um ambiente sensacional para descanso.

O Hotel está situado em Barbacena no Bairro Caiçaras, a 97 km de Juiz de Fora.

Chegamos deixamos as malas no quarto e fomos direto para o restaurante.

De cara vi o chef e pedi para falar com ele que gentilmente atendeu ao meu chamado, rs. Eu sou assim!

Impecável na sua doma branca, no sábado ele estava com doma de jeans, achei charmoso e moderno. Seu nome Mauro César de Paula fiz um monte de perguntas, pedi sugestão de prato e descobri que ele se formou na Escola Senac Grogotó, viajou mundo afora, estudando e trabalhando em diversos restaurantes e recentemente voltou e trabalhar no hotel.

Senti falta de mais opções de pratos vegetarianos, com opção sem carne, faltou. No sábado ao encontra lo novamente fiz essa observação e ele com sua gentileza agradeceu “a consultoria de graça”, rimos.

Mauro é chef executivo do Hotel Senac Grogotó. Formado pelo Senac e com certificação ADF ( Allain Ducasse Formation) em cozinha internacional, francesa e de bistrô, passou pelo Hotel Sheraton Rio & Towers Team no RJ.

Nesses três dias provamos vários pratos, petiscos e sobremesas dignas de chefs renomados sem esquecer do café da manhã delicioso.

 

Vale lembrar que tem outros chefs responsáveis no hotel.

Obras de arte se espalham em todos os espaços, fazendo me sentir em alguns momentos em um museu de arte, incrível.

Os funcionários são gentis e preocupados em fazer com que sejamos bem atendidos e nos deixando a vontade para decisões tipo… Na noite de sábado queríamos sentar no bar para um vinho, estava fechado, mas fizeram questão de abrir e nos atender lá. Conhecemos Debora e Carlos que por dois dias nos atendeu.

Área de lazer bacana com duas piscinas, uma coberta com cascata e aquecida, a outra externa com vista para montanhas, sauna, sala de ginástica, salas de sinuca, ping pong, salinha para crianças, sala de tv pequena, um salão maravilhoso rodeado de grandes janelas de vidro com vários sofás faziam a frente da sala social. Tudo impecável e despojado como eu goxto.

Vale a pena, quero voltar no verão!

No site do Hotel Grogotó

“Em tupi-guarani, a palavra “Grogotó”, que dá nome ao Hotel Senac, significa o “lugar de onde se avista o mais belo pôr do sol”. E é exatamente com essa paisagem que os hóspedes podem aproveitar o conforto e o requinte do primeiro hotel escola da América Latina.

Categorizado como um hotel “Lazer Luxo”, está localizado no eixo de entroncamento rodoviário que liga as cidades históricas mineiras e dá acesso a grandes capitais do país. Do tradicional ao moderno, as acomodações recebem um toque especial para que você se sinta em casa. Quem se hospeda no Hotel Senac Grogotó tem o diferencial de ser atendido tanto por profissionais, quanto por alunos supervisionados e orientados por instrutores do Senac. Vale destacar o know-how da instituição, que já formou gerações de grandes chefes que são referências no mercado gastronômico nacional e internacional.”

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por