29 nov
por Patida Mauad 0 Comentários

Gemma

Me “relaciono” com os museus, restaurantes, parques, locais que gosto e frequento como se fizessem parte da minha vida particular e cá entre nós eles, os espaços acabam se tornando parte dos meus desejos, acontecimentos, memória então acho que não é nada demais vê los como tal.

Conheci ano passado o Centro Cultural Porto Seguro, assim que voltei para SP depois de nove anos longe. A noite traz uma sofisticação contemporânea, bem iluminado charmoso, funcionários gentis, café e delicias, sofás e mesinhas contornam a sala de espera do teatro.

Ontem fui de dia ver uma exposição. O espaço tem jardins sofisticados, bem cuidados, modernos a gentileza dos funcionários é perceptível e aconchegante. O que para mim é essencial para que o espaço seja perfeito. Todas as minhas experiências por lá foram de gentileza.

Ao sair da exposição para retirar a mochila me ofereceram um vale café, aceitei. Perguntei onde seria e me apontaram o Gemma. Subi curiosa, pois ainda não havia visto esse espaço. O amplo café, restaurante se encontra no lado contrário ao teatro.

Olhei em torno pedi o café, as grandes janelas de vidro proporcionam a visão do jardim.

Olhei o celular… Hora do almoço!

Conversando descobri que ali aos domingos serviam dois pratos e dia de semana restaurante. O prato com carne branca acompanhava arroz branco e feijão… Hummmm não como nenhum dos dois. Perguntei se por acaso o cozinheiro teria como oferecer algo para substituir o arroz e feijão. Ela foi perguntar e voltou com a sugestão do espaguete, poderia escolher o molho. Topei. Ali fiquei quietinha observando mais uma descoberta, o vai e vem dos visitantes o jardim e a trilha gostosa que harmonizava o ambiente.

Entrada saladinha de cenoura, abobrinha folhas diversas ao molho mostarda. Prato principal esfaguete e peito de frango a milanesa, sobremesa brigadeiro de Tupuaçú.

Agradeci, passei pela janela da cozinha agradeci de novo e sai feliz.

Eu adoro o inusitado. Estava programada de ir a Liberdade para um almoço japonês, mas confesso que a atmosfera do Centro Cultural, a bela exposição e a gentileza fez com que eu mudasse a programação gerando mais uma dica pra vocês.

A vida é uma surpresa basta estar atenta ou não, rs. Divirta!

Saiba mais…

https://www.teatroportoseguro.com.br/cafe-gemma.html

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por