10 jun
por Patida Mauad 2 Comentários

Três Miradouros para Você Conhecer em Lisboa

Se tem um passeio que eu amo fazer na capital portuguesa é andar sem rumo até as pernas começarem a cansar, e assim ter motivo para fazer uma parada estratégica. Os miradouros e suas vistas lindíssimas da cidade, são perfeitos para esta pausa. O que para nós se chama mirante, aqui se fala miradouro, ok?

A estrutura geográfica daqui ajuda na construção do cenário e faz com que Lisboa seja conhecida como a cidade das sete colinas. Isto porque, assim como em Roma, a ocupação urbana de Lisboa se estendeu às colinas e o resultado é este horizonte lindíssimo para todos nós podermos contemplar.

Fiz uma seleção dos meus miradouros favoritos e que desde já ficam como sugestão para você conhecer quando estiver passeando por aqui. Vamos lá?

Parque Eduardo VII

O miradouro do Parque Eduardo VII sem dúvida é o meu favorito! Não só porque fica perto da minha casa (rs) mas também porque adoro ver a reação dos meus amigos quando os levo lá pela primeira vez. É realmente impactante e dá para ter uma noção de praticamente todo o mapa da cidade.Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII é o maior parque do centro de Lisboa, com uma área verde enorme e muito linda. Dá para ver a Praça Marquês de Pombal, a Avenida Liberdade até o rio Tejo ao fundo.

Adamastor

Este é o meu segundo miradouro favorito. Um point alternativo, animado e com uma vista linda de Lisboa! Geralmente tem apresentações artísticas que dão um charme a mais no espaço. Sem falar que conta com estrutura de quiosque e banheiros, bares próximos e fica bem no centro da cidade, ou seja, facinho de se chegar até lá.Miradouro Adamastor

Miradouro Portas do Sol

Este miradouro fica bem próximo a lugares super turísticos de Lisboa como a Catedral da Sé, o Castelo de S. Jorge, a Igreja da Graça e o Panteão. Então, se o seu dia for de turismo a pé pela cidade, aproveite para dar uma paradinha no Miradouro Portas do Sol e retomar o fôlego para continuar o passeio. Alí você vai poder aproveitar uma paisagem incrível do bairro Alfama e do rio Tejo também! Além de contar com uma importante história, já que o nome “Portas do Sol” surgiu ainda no período em que Lisboa era cercada por muralhas, e o local em que hoje fica situado o miradouro era uma das portas de entrada da muralha lisboeta.Miradouro

 

Espero que tenham gostado destas minhas sugestões! Continue acompanhando o Blog da Patida para mais dicas de Lisboa, combinado?

 

Beijinhos Ju Acácio

Blogueira de beleza e nossa colaboradora – Lisboa

 

juacacio.com

Insta: @juacacio 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Bruno
    11 junho, 2018

    Anotado, certeza que vou conhecer esse miradouros! Ótima dica!

    • Patida Mauad
      Patida Mauad
      11 junho, 2018

      Huhuhu, vá e mande notícias do lado de lá. Boa viagem!

  • instagram
    © 2018 Patida MauadDesenvolvido com por