06 ago
por Patida Mauad 0 Comentários

Evite alguns erros na hora de montar sua lista de presente de casamento

Por Brands & Blogs

Como qualquer outro passo da organização de um casamento, a montagem da lista de casamento é um momento super aguardado por noivas e noivos. E não é para menos: no meio de tantos gastos que a celebração inclui, é um alento para o coração (e para o bolso) saber que os amigos e a família vão contribuir de alguma forma com a nova vida do casal.

Mas para aproveitar ao máximo a oportunidade de ser presenteado, é preciso montar essa lista com sabedoria. Afinal, os convidados não têm obrigação de escolher os itens. Esse é um gesto de carinho e consideração, jamais um compromisso.

Festa e presentes de casamento-min

Lista de casamento: sugestão sobre o que se deve evitar

Ao mesmo tempo que a lista de presentes de casamento é uma mão na roda tanto para o casal quanto para os convidados, ela também pode ser uma fonte de saias justas se não for elaborada com cuidado. Nunca se deve esquecer que o objetivo dela é facilitar a vida de todos os envolvidos. Confira abaixo algumas dicas para aproveitar esse recurso da melhor forma.

Disponibilizar a lista somente em lojas físicas

Hoje em dia, a grande maioria das pessoas prefere criar uma lista de casamento online. Todos saem ganhando: os noivos podem montá-la em um site de casamento especializado, de forma prática, rápida e segura e os convidados conseguem comprar os itens sem sair de casa. Sucesso garantido!

Escolher itens que o casal não vai usar

Lojas de utilidades domésticas e itens de decoração podem ser muito mais tentadoras do que parecem. Mas antes de colocar aquela batedeira vermelha com múltiplas funções na lista é preciso refletir: é um item de necessidade ou é apenas um item que combina bem com a bancada da cozinha? Essa reflexão também serve para itens que o casal já possui. Vale mesmo a pena se desfazer de um objeto que ainda funciona bem só pra ter o prazer de estrear um novo? Deve-se pensar bem antes de incluir todo e qualquer objeto na seleção ou então optar por uma lista que dê a opção de cotas em dinheiro aos convidados.

Essa, aliás, é uma excelente opção para os casais que já possuem o enxoval completo e querem destinar o valor dos presentes a outras finalidades, como a viagem de lua de mel ou doação para ONGs, ou até mesmo ambos. Utilizar serviços que oferecem uma lista de casamento na qual se recebe o valor do presentes em dinheiro vivo pode ser bastante vantajoso. Por meio do site Zankyou, os noivos podem cadastrar uma lista online e receber a quantia direto na conta bancária, com as menores taxas do mercado. Dessa forma, os noivos dispõem de total liberdade para gastar o valor como acharem melhor, sem riscos de ganhar itens repetidos ou que não terão utilidade para o casal.

Não equilibrar o preço dos presentes

A dica é selecionar presentes com valores que atendam a todos os orçamentos e garantir que os convidados tenham a oportunidade de presentear com a quantia que eles se sentem confortáveis  em gastar. Em geral, os itens mais caros, como móveis e eletrodomésticos, são oferecidos pelos pais dos noivos, padrinhos e madrinhas. Na lista, é aconselhável concentrar-se em fazer valer mais o gesto que o valor envolvido.

Gostou dessas diquinhas? Entre em contato com a gente para pensarmos juntos o seu grande dia!

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por