09 maio
por Patida Mauad 2 Comentários

NY vamos nós! por Glaucia Stanganelli

Glaucia por Patida…

Interessante como as pessoas chegam à sua vida e mais legal ainda como continuam. Uma mulher sorriso, elegante por natureza, sintonia fina, me identifiquei quando vi e o universo me presenteou para que continuássemos assim, amigas, independente da distância.

Longe é um lugar que não existe, adoro isso!

Muito feliz com você aqui, obrigada!

Quem é você?

Glaucia Stanganelli Schmidt

Natural de São Paulo, ex-bailarina, estilista e geminiana típica que encontra inspiração tanto no agito quanto na calmaria, na natureza ou nas grandes metrópoles.

Vivi temporadas em Londres, Florianópolis, Chicago, New York, Philadelphia e atualmente estou baseada na Califórnia, onde moro com o marido e administro a Philosofée e outros pequenos projetos.

Nasci em São Paulo, comecei a viajar desde os 12 anos, quando, ainda bailarina, viajava com o grupo de ballet para dançar nos festivais por todo Brasil e alguns países ao redor como Cuba e Argentina.

Quando o ballet não estava mais nos planos, encontrei inspiração no mundo da moda, me formei na Universidade Anhembi Morumbi, mudei pra Londres; estudei no London College of Fashion; trabalhei na Topshop; na Zandra Rhodes; fiz minhas primeiras coleções e apresentei nos mercados de rua, Portobello e Camden Town Market; além de conhecer amigos queridos para a vida toda, a turma do Flat E. Foi uma experiência incrível.

Voltando de Londres, fui morar em Florianópolis, explorar um novo lugar, um novo estilo de vida. Conheci pessoas maravilhosas, conheci o yoga, que transformou minha vida, e iniciei a Philosofée nessa ilha tão inspiradora. Fiquei em Floripa 6 anos.

Com o progresso da Philosofée, mudei de volta pra São Paulo, dessa vez sozinha, no meio do burburinho, perto de tudo. Curti muito a cidade e todos seus diferentes pontos de vista, do mundo alternativo ao luxuoso.

Depois de alguns anos em SP e Alphaville, precisava renovar as energias e buscar novas inspirações. Fui pra New York passar uma temporada de estudos e pesquisas, quando um dos acasos da vida me surpreendeu e mudou o rumo de tudo. Conheci meu “partner in crime”, passamos por muitos desafios até conseguirmos ficar juntos e hoje estamos finalmente juntos, curtindo a vida do jeito que escolhemos. Ficamos alguns anos em New York e as formigas começaram a dançar dentro de mim, era hora de mudar de novo, agora estamos em Los Angeles, na Califórnia.

Cada um dos lugares em que vivi foram rotinas e experiências completamente diferentes uma da outra, parece que vivi várias vidas em uma só. Me sinto muito privilegiada de ter tido todas essas oportunidades. Mal posso esperar pelo que vem pela frente, acumulando milhas, amigos, lembranças e experiências inesquecíveis.

A curiosidade e constante busca por novidades, novas pessoas, novos lugares e novas histórias me movem constantemente.

 O que faz?

Sou…

Diretora Criativa e fundadora da Philosofée, alfaiataria feminina.

Diretora de arte e co-fundadora da All Sense, agência digital.

Exploradora e viajante do mundo.

Desejo para o mundo…

Desejo que o mundo tenha cada dia mais pessoas em equilíbrio e harmonia, conectadas umas as outras e com o meio ambiente.

Com as intenções no lugar certo, o restante todo se ajusta.

 Quem sou eu para você?

Patida querida.

Nos conhecemos nesses acasos da vida, em Florianópolis, através da querida Regina. Desde que fomos apresentadas senti que nos conectamos como se já nos conhecêssemos há anos. Simplesmente falamos a mesma língua, nem precisa falar, conexão de mentes. Amei as oportunidades que tivemos de trabalhar juntas, seu olhar sempre foi super inspirador, é uma honra ser lembrada e inclusa nesse seu novo projeto. Muitíssimo obrigada!

Insta @glau_stanganelli

@philosofee_

philosofee.com

NY vamos nós!

1- CITI BIKE:eu adorava alugar a Citi Bike (pode pegar em qualquer estação e devolver em qualquer outra de acordo com o app Citi Bike) (https://www.citibikenyc.com/how-it-works/app) , e descer a ciclovia toda do West side ao lado do Rio Hudson. Mesmo no frio, é bem gostoso.

Se for Verão ou Primavera parem no Grand Banks ( https://www.grandbanks.nyc) para tomar um drink, comer ostras ou lobster rolls, super astral.

Lanchonete NY

2- CHELSEA MARKET: em Meatpacking District tem artesanato, comidinhas estilo food truck, e algumas lojas ao redor, tipo Anthropology, Sephora, etc. (http://chelseamarket.com)

 

3- METROPOLITAN MUSEUM/ MET: é gigante, então antes de ir planejem o q vc querem focar. No rooftop tem um bar/ café com uma vista bem bonita da cidade, vale a pena subir lá. (https://www.metmuseum.org/exhibitions/current-exhibitions)

 

4- SOUTH STREET SEAPORT DISTRICT: essa area é o mais recente hot spot com lojas de up and coming designers, restaurantes e bares, hipster spots. ( https://www.seaportdistrict.nyc) Legal andar por ali, achar restaurantes charmosinhos, cafes e bares. Essa area tinha sido destruída pelo furação Sandy, lembram disso? em 2012, e agora ta toda reconstruída e revitalizada.

Adoro a loja dessa designer de sapatos Brother Vellies (https://brothervellies.com), ela ganhou o CFDA Vogue Fashion Fund em 2015, tudo é feito a mão na Africa por artesãos locais num projeto sustentável que ela criou.loja de artesanato

5- SMALLS JAZZ CLUB: se vcs curtem jazz esse lugar eh legendário, você não da nada olhando a entrada, uma portinha que desce para o subsolo. O lugar é simples, mas os caras que tocam la são geralmente muito bons, e tem um gato que é “host” ele vai “falar” com todo mundo quando não esta dentro do piano curtindo o som. Tem horário pra cada show começar, eu nunca comprava ingresso antes, só chegava la e pegava a fila uns 15 minutos antes da hora. https://www.smallslive.com/Bar

(ali perto tem um Taqueria legal pra uma quick bite (https://www.empellon.com), e o pub Wilfie & Nell que serve Hot Apple Cider no Inverno – um drink quente a base de maçã e canela) (https://www.wilfieandnell.com).

 

6- BRYANT PARK: pequeno parque com restaurantes e lojas charmosas, tem uma loja/ livraria Japonesa fantástica Kinokunya New York.  (http://bryantpark.org)

7- Museum at Fashion Institute of Technology FIT: se vcs estiverem afim de verem exposições relacionadas a moda/ historia da Moda esse museu dentro da Universidade é bem legal, e é free. (https://www.fitnyc.edu/museum/)

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Valeria
    09 maio, 2018

    Amei as dicas de NY, doida para ir ✈️ 😍😘😘

    • Patida Mauad
      Patida Mauad
      09 maio, 2018

      Vamos juntas… Nossa colaboradora arrasa! Obrigada! #tamujunto

  • instagram
    © 2018 Patida MauadDesenvolvido com por