02 maio
por Patida Mauad 0 Comentários

Dicas de maquiagem para o trabalho by Ju Acácio

Conheci Ju em um trabalho onde eu fazia direção de arte e ela maquiava o cliente.
No decorrer do trabalho fui descobrindo a mulher e profissional doce, divertida e dedicada. Logo depois ela mudou para Lisboa e continuamos nosso contato pelas redes sociais e assim foi crescendo a admiração por ela. Fiz o convite para ser uma colaboradora de beleza e ela topou. Fiquei feliz e agradecida. Acredito que nosso próximo encontro ao vivo  será em Lisboa. Que assim seja!

Quem é você?

Me chamo Juliana Acácio e me formei em turismo e administração em Juiz de Fora, Minas. Fiz minha formação como maquiadora profissional no Rio e em São Paulo. Moro em Lisboa desde outubro de 2016 e estou cheia de dicas da capital portuguesa para ‘passar pra frente’.

O que faz?

Segui o meu coração e hoje trabalho como maquiadora profissional  e como consultora de compras de beleza em Lisboa.

Desejo para o mundo…

Que as pessoas sejam mais gentis e de bem com a vida. 🙂

Quem sou eu para você?

Patida é uma querida, super produtora de respeito! Tem um olhar artístico e com atenção aos detalhes omo poucas pessoas têm.

Dicas de maquiagem para o trabalho

A maquiagem ajuda valorizar pontos bonitos do rosto e a passar uma imagem de organização e autoconfiança. E quem não quer se sentir mais segura num ambiente empresarial e competitivo, não é mesmo? Você sabia que estudos comprovam que as pessoas mais atraentes têm mais chances de serem contratadas por empresas e ganham maiores salários? Este assunto é comprovado e amplamente debatido no livro de Daniel Hamermesh: “Beauty Pays: Why attractive people are more successful”.

 

Se você tem uma rotina que exige acordar cedo para pegar na labuta, dá preferência a uns minutinhos a mais na cama e prefere se arrumar de maneira descomplicada e simples, este artigo é para você. Vamos combinar que é impossível generalizar “maquiagem de trabalho” para todo mundo, uma vez que a cultura empresarial de cada lugar é diferente. Por isso, a dica de maquiagem de hoje, tem haver com efeitos discretos, praticidade e truques que duram uma jornada de trabalho completo, talvez com um retoquezinho no meio do expediente.

Confira estas dicas para você arrasar na maquiagem para o trabalho.

1) Vá de BB Cream

Este produto é mais versátil e por isso economiza um tempo danado na rotina. Tem filtro solar, adere melhor ao tom de pele, hidrata e dá para passar sem auxílio de esponjas ou pincéis.

2) Corretivo

Você não precisa cobrir 100% da sua olheira, afinal, você vai para a vida real e não para uma festa. Aplique em formato de “triângulo invertido” abaixo dos olhos e dê batidinhas com os dedos mesmo.

3) Pó translúcido

Você nem precisa aplicar neste momento, pode optar por fazer retoque já no trabalho. Aplique sem exageros, só para tirar o brilho que aparece depois de algumas horas, principalmente para quem tem pele oleosa.

4) Sobrancelhas

Taí um efeito que indico você não pular. As sobrancelhas dão mais expressão para o olhar e dão um acabamento bonito para o rosto. Passe um lápis universal ou sombra indicada para sobrancelhas e siga o formato natural delas.

5) Sombras

Se você gosta de dar uma variada e fazer um olho esfumado de vez em quando, opte por cores neutras como o castanho, azul marinho ou tons rosados. Que tal um esfumadinho só nos cílios inferiores (tipo este da foto)? O importante é não deixar marcado para ficar elegante. E devo confessar: eu amo o acabamento propositalmente borrado, mas, para ambientes de trabalho, o melhor mesmo são os efeitos mais sóbrios.

6) Lápis Nude

Deixe o lápis preto ou com glitter para o happy hour! O lápis nude na linha d’água para o dia-a-dia é ótimo porque dá um efeito de olhar mais aberto e disfarça o cansaço. Dica: seque com um cotonete a linha d’água para que o lápis dure mais tempo!

7) Máscara

Para durar o dia todo sem borrar, aplique uma camada nos cílios superiores e só. Os cílios inferiores tendem a borrar ao longo do dia mais facilmente (e infelizmente).

8) Blush

Eu gosto de indicar também blushes mais neutros como os tons de pêssego e rosinha. Aqueles com muitas partículas de brilho também funcionam muito bem para o dia, no entanto, para o ambiente de trabalho eles podem roubar a atenção. Então, use os cremosos ou com acabamento matte, que são mais discretinhos.

9) Batom

Tons de roxo, pink ou vermelho vibrante, podem te deixar maravilhosa (eu também amo!) mas é melhor preservar o uso destas cores baphônicas para momentos de festa e eventos especiais. Para o trabalho, que tal os nudes, rosinhas, laranjinhas ou gloss? Fica lindo sem ser careta.

 

Para terminar, fotos de makes lindinhas para vocês se inspirarem para trabalharem lindas! 🙂

Beijos Jú

Blogueira de beleza e nossa colaboradora – Lisboa

 

juacacio.com

Insta: @juacacio 

 

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por