19 jun
por Patida Mauad 0 Comentários

Juquehy

Pensa em três dias em Juquehy, com chuvinha, mar quentinho, uma grande amiga; Conhecemos-nos há 43 anos, uau, isso mesmo, ainda na data do meu aniversário, por causa de uma tatuagem de estrela, somos irmãs de estrela. Mas essa historia, breve, vocês irão conhecer no canal do YouTube, inscreve lá!

Pensou? Aqui compartilho nossas descobertas nesse breve e longo passeio.

Alugamos carro on line na Movida

Acredite ela pediu placa com numero 60, pois foi a idade que fiz, alugou um carro chique, preto a meu pedido, automático, e lá fomos nós bancando de chic, rs, tudo surpresa, já que pra tombar, tombamos!

patida mauad

Como Alexia tem mais tempo que eu, fez várias pesquisas, descolou desconto da aniversariante, ganhamos uma diária e algumas fofuras e gentilezas, como: Retirar o carro no estacionamento vip do Aeroporto de Congonhas, ganhar três horas sem custo no caso de atraso para entrega. Funcionários gentis e divertidos ilustraram nossa “relação.” Sou daquelas que crio relações, rs.

Terça feira, 5 de junho

Saímos de SP por volta das 15:30. Meu aniversário foi dia 6.

La fomos nós…

Paramos no tradicional Pastel de Bertioga para lanchinho e caldo de cana, adoro.

Chegamos em Juquey, busca ao Hotel, não vou citar pois não foi o que esperávamos, apesar de todos os cuidados pedidos, sorry. Mas nada mudou na nossa estada e diversão. Essa viagem foi sonhada e programada dois meses antes com varias reuniões on-line,rs. Somos aquela dupla que nos divertimos com tudo.

Saímos à noite a pé, descobrimos tudo, para alimentação e doçuras que precisávamos, pertinho do hotel.

Optamos por uma Hamburgueria Bada Burguer, não como carne vermelha portanto tem que ter o vegetariano para que eu possa entrar. Optei pelo único e delicioso sugerido pelo Matheus que nos atendeu com gentileza e risadas. Ponto para o local.Hambúrguer em Juquehy

 

Voltamos para o hotel blablabla e cama. Alexia saiu cedinho de BH e estávamos bem cansadinhas.

Quarta feira, 6 de junho, meu dia!

Acordei com 60 anos, pensa na minha alegria, poder estar desfrutando da vida com saúde, alegria, prazer e amiga.

Descemos para o café médio da manhã, rs, e fomos para praia. O tempo nublado nos proporcionou rolê na praia e eu tarada por mar me deliciei nas ondas com espuminha branquinha, rs. Depois boiamos na piscina aquecida.

Nosso chuveiro tinha cromoterapia, tá vendo, a gente acha graça em tudo.

Optamos por um drink com bolinho de bacalhau no Bistrô Juquehy, todos os lugares que entravamos eu avisava que era meu aniversário o que nos levava a risadas, eu amo aniversário.

Depois demos um rolê de carro, tudo fechado, rs. Dirigi me jogando em ruas e ladeiras meio ao nada descobrindo paisagens sensacionais.

Deixamos a “balada”, para a noite.

Lelé como a chamo, sempre faz surpresinhas nos nossos encontros e quando é aniversário ela arrasa na produção. Dessa vez levou uma festinha na mala, trouxe tudo de BH. Como assim festinha na mala?  Vou contar.

Montou na varanda de frente para o mar…

Iluminação com fios de bolinhas com mini rosinhas de tecidos na cor rosa, mini bandejinha com mini bolinho de nhá benta, velinha de estrela daquela que solta estrelinhas, sempre nos nossos encontramos tem presentinho com estrelas, dessa vez levei uma bolsinha térmica multi utilidades com estampa de estrelinhas, um baldinho fofo de alumínio com sal grosso e plaquinhas com palavrinhas de amor, tipo: Sabedoria, leveza, compaixão, alegria, abundancia…dica para comemorar aniversario

O baldinho com gelo o hotel trouxe a nosso pedido, duas taças e um pro seco delicioso que eu levei.

Fiz a live nesse clima divertido e lindo no inicio da noite do meu dia todo meu.

Bebemos um pouco, ela não é do álcool e eu cada dia menos.

Fomos jantar, decidimos japonês no Restaurante Badauê com mesinha de cara pro mar em um clima relax, barulhinho das ondas, temperatura gostosa, garçons gentis, comida deliciosa.Juquehy

O que eu não sabia era que minha amiga já havia largado uma velinha de estrelinha dourada, chic, com o garçom. Pedimos a conta e de repente…

Parabéns pra você, nessa data querida, dois garçons sorrindo e  cantando com um delicioso petit-gateau-de-chocolate com sorvete de creme cortesia da casa. Gentileza não é o valor nem o tamanho é simplesmente o ato de ser gentil.

Fechei o meu dia com alegria e imensa gratidão!

Quinta feira, 7 de junho

Tomamos café da manhã e rumo a Barra do Sahy, que lugar lindo. Role na praia, fomos na beira do rio e voltamos para almoçar em Juquehy em um restaurante delicioso, simples, comida gostosa brasileira e vegetariana, saladas, com porções generosas e preço justo.

Indicamos…

Restaurante do Pascoaljuquehy

 

Dali fomos passear no charmoso Juquehy Shopping, lojas descoladas onde você vai encontrar restaurante, lanchonete, café, sorveteria, lojas de decoração, farmácia,  moda, clima despojado, agradável de bom gosto.juquehy

A livraria Porto das Letras tem livros bacanérrimos, presentinhos e revistas, já conhecia, adoro, o espaço é aconchegante.juquehy

Moshi Moshi restaurante japonês chama atenção pelo bom gosto da decoração.

Beach Burguer com opção vegana, eles estão em SP na Alameda Lorena.

Na Louças Amarula Empório você vai encontrar o café Amarula com comidinhas e guloseimas.

Na Balli Express você vai encontrar moveis, louças.

Vale o rolê.

Não deixe de visitar o Café do Jamil, ele esta lá a 21 anos, debaixo de uma esplendorosa bouganvile vermelha que demos sorte de encontra la  florida, você vai tomar um café, cappuccino ou se preferir uma cervejinha gelada, acompanhada de lanches e tira gosto.

 

Rua Francelina de Moraes, 7, pertinho do Shopping Juquey

De volta ao hotel fomos experimentar a pizza no forno a lenha do Badauê, onde jantamos no meu aniversário. O restaurante é grande e consegue ser aconchegante, ótimo atendimento, com cardápio variado, o que comemos nos dois dias nos deixou felizes, recomendo e voltaria outras vezes.

 

Arrumar malas, rir mais um pouco e dormir!

Sexta feira, 8 de junho

Antes de ir embora fomos conhecer e provar os sorvetes da Badalatte gelato puro, affff dos deuses.

  • Extra dark a base de água
  • Chocolate belga 0% açúcar
  • Morango 0% açúcar sem lactose
  • Doce de leite.
  • Cheesecake é pra tomar ajoelhado.

De vez em quando poooode!

Avenida Mãe Bernarda,2002 Praia de Juquey

Patida Mauad

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por