07 set
por Patida Mauad 0 Comentários

Fotografia versus amor

Perguntam-me muito… Patida você é fotógrafa?

Não e sim. Se ser fotografa é trabalhar com, não sou, mas se considerar que ter paixão por, eu sou. É um robby.

Fotografo desde os 12 anos, em casa tinha Kodak Rio, câmera da família.

Ganhei minha primeira câmera profissional, Pentax K1000, aos 17 anos, do meu pai, que pediu uma tia que morava em NY para comprar, que felicidade!!!

Aos poucos, fui comprando flash, uma teleobjetiva, capinha, filtros. E a partir dali nunca mais parei. Tenho um olhar particular para fotografia, sou diretora de arte, intuitiva, sou muito observadora, amo as imagens e as imagens me amam, rs, portanto juntando tudo isso a sensibilidade e paixão, me considero fotógrafa. Sempre recebo elogios de fotógrafos profissionais, fico lisonjeada e acredito que terei algum trabalho, futuro, com meus registros. tenho duas caixas de fotografias em papel uma média de 2.000, registros de famílias, viagens, aniversários vários, anos de MTV Br, trabalhos. Um acervo maravilhoso. Memórias guardadas eu amo isso.

Fiz alguns trabalhos de moda fotografando. Criei um projeto que se chama PhotoCel, fotografo com i phone, ensaios, editorias, com direção de arte e figurino assinados por mim. Foi uma experiência única. Vire e mexe convido as amigas e fotografo de presente.

Tenho seguidoras pedindo dicas de como fotografar exatamente por gostarem das minhas fotografias. Sempre que rola oportunidades dou umas dicas ao vivo para os interessados.

 

Atenção turminha…

Uso o meu olhar, minha experiências de anos trabalhando como diretora de arte, editoriais e publicidade e o mais valioso a sensibilidade na hora de  fotografar, não tenho técnicas.

 

 

Vamos lá:

 

#Explore todos os ângulos possíveis que a foto lhe permitir. Isso fará ter uma foto diferente. Se precisar pendure em arvores, deite no chão, só não se machuque ok.

#Não uso flash, “sou contra”, rs

# Aproveite sempre a luz natural. Mas se for à noite? Procure um fiozinho de luz depois use algum filtro para favorecer a imagem. Eu sempre me viro.

#O enquadramento da foto na hora de fazer é importante. Preste atenção ao fundo, se for foto externa verifique as possibilidades do local, se for interna tente espaços mais limpos sem referência no fundo. Você “limpando” o fundo ajudará a ter fotos esteticamente mais bonitas.

# Não faça muitas fotos da mesma imagem/plano, explore. Assim você terá opções do mesmo tema, mas sem repetição.

#Eu amo foto preto e branco. Aproveite os filtros e divirta se!

Pedi dicas da maravilhosa, espetacular Maria Cecilia São Thiago, premiadíssima com suas fotografias feitas no celular. @klimtt

 

 

 

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por