05 set
por Patida Mauad 0 Comentários

Fios e Tapetes

Passeando na Avenida Paulista, me deparei com a Marli, estilo descolada, mulher falante com uma banquinha colorida.

Parei!

Antes de falar das peças perguntei como iniciou o trabalho… Veio uma história maravilhosa. Ela iniciou em uma situação do acaso, onde procurava uma saia reta para comprar, no meio do caminho, ela não costurava, escutou uma mulher falando que precisava de uma costureira… A vontade de fazer uma saia que ela não encontrava, juntou com a necessidade de uma mulher precisando de uma costureira que juntou com a vontade dela de confeccionar a saia, que virou mais um trabalho, que se tornou uma grande amizade, que virou seu trabalho principal, rs.

Como eu amo histórias gente.

Ela faz tapetes com fios de lycra, já tive alguns, adoro. Mas o dela chamou atenção pela perfeição do acabamento, o tecido, a costura bem feita, os fios bem elaborados e composições de bom gosto.

Sou superexigente na costura, aprendi com mamãe. Nas confecções que tive acabamento, material era e é o mais importante, incluindo as modelagens.

Ela fica perto do Masp, mora na zona sul. Quando pega encomenda grande não aparece por ali.

Quem me conhece sabe que valorizo os trabalhos artesanais e criadores independentes, vantagens… Várias, faça essa reflexão, pipipipi.

Foi um prazer conhece la Marli!

https://www.facebook.com/MeuCantinhoMaisColorido

E-mail: @marlisaddress@hotmail.com

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

instagram
© 2018 Patida MauadDesenvolvido com por