Como fazer o casamento intimista dos seus sonhos

Festas de casamento no estilo mini wedding conquistaram o gosto das noivas e dos noivos em todo o mundo e estão sendo cada vez mais procuradas. Uma das principais razões é o clima intimista proporcionado por esse tipo de evento, além de permitir um toque a mais de criatividade e personalidade. O clima intimista em um casamento permite um contato mais próximo com amigos e familiares. Quem passou pela experiência garante que as pessoas ficam mais confortáveis, o clima mais descontraído e todos ficam muito à vontade para expressar suas emoções. Confira algumas dicas e inspirações para planejar um casamento intimista inesquecível e original. Mini wedding X casamento intimista Você deve estar perguntando se existe alguma diferença entre o mini wedding e o casamento intimista. A resposta é sim e não. Nem todo casamento intimista necessariamente é um mini wedding. Mas, a verdade é que o mini wedding colabora (e muito) para um clima mais intimista no casamento. Geralmente planejado para até 100 pessoas, nem sempre precisa contar com todas as formalidades de um casamento tradicional. Para chegar ao desejado clima intimista é importante buscar as marcas da personalidade do casal e encontrar um elo de conexão com o convidados e familiares. Veja algumas ideias e fotos de mini weddings que já realizamos.

Locais preferidos para realizar casamentos intimistas Um casamento intimista pode ser realizado em vários locais. Os mais populares são: Jardim ou quintal de casa: O verde do jardim age de modo a decorar o ambiente. O ideal aqui é adicionar algumas velas suspensas que darão um toque charmoso e criativo ao ambiente. Se preferir, opte por realizar a festa próximo a piscina. O jardim somado a piscina são o pano de fundo da decoração. O que irá proporcionar mais beleza ainda para a festa.

casamento no quintal

 

 

 

 

 

 

Restaurantes: o ambiente menor trará aconchego para os convidados, que ficaram mais próximos dos noivos podendo assim, confraternizar de modo mais prático.

mesa casamento mini wedding

 

 

 

 

 

 

Capelas: ideal para casamentos intimistas e também bastante tradicional, muitas capelas possuem vitrais atraentes e harmoniosos dando um bom destaque decorativo e economizando em toda a decoração do casamento.

casamento capela

 

 

 

 

 

 

Pequenos salões de festas: locais apropriados para tais reuniões. Além disso, aconchegam bem os convidados e ainda são vantajosos, visto que após o evento a limpeza e arrumação ficarão por conta do local e você não precisará se preocupar.

 

 

 

 

 

 

Locais públicos: praias costumam ser as campeãs nesta escolha, devido a cerimônia dispensar uma grande estrutura, o foco total fica no altar. O céu é o limite na imaginação deste tipo de coração, de fundo o cenário da tranquila do mar e da areia. Balançar a decoração com elementos da própria natureza da praia, também remete economia e elegância.

Decoração para casamento intimista A decoração para um mini-wedding vai até onde seus sonhos mandarem e o seu orçamento permitir. Entretanto, acreditamos que o grande segredo é adaptar. Você viu aquela foto de um casamento maravilhoso e quer aquele conceito na sua cerimônia ou festa? Desanimou quando viu os preços? Antes de desistir converse com uma profissional especializada, juntas vocês podem recriar e repensar um estilo que seja só seu e se torne ainda mais significativo do que os outros modelos vistos.Separamos algumas inspirações para decorar seu mini-wedding Arranjos de mesa:

 

organização miniwedding

 

 

 

 

 

 

Mesa de bolo:

 

 

 

 

 

Altar:

Altar de casamento inspirador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O importante é manter o toque personalizado da sua festa ou cerimônia. Como contratar um profissional para fazer um casamento intimista É importante planejar muito bem o seu mini-wedding para que toda a celebração possa sair perfeita. Por isso, acreditamos que o profissional certo pode colaborar com todos os preparativos. Na hora de tomar a decisão recomendamos que você se faça os seguintes questionamentos: A profissional está aberta a fazer mudanças para se adequar ao seu orçamento ou desejos? Possui experiência? Tem segurança e demonstra capacidade para trabalhar em situações diversas? E, talvez, o mais importante: faz seus olhos brilharem e vibra com os seus sonhos? Caso você diga sim para as perguntas acima, será um grande passo rumo ao grande dia mais do que perfeito. Contratar alguém para este trabalho te permitirá viver com mais tranquilidade a jornada até o momento de subir no altar. Detalhes importantes e (cansativos) ficarão por conta dessa profissional.Com certeza também será a pessoa certa para tirar dúvidas, tomar decisões e, até mesmo, te salvar quando alguém quiser palpitar sobre a escolha das músicas, menu e esquema de fotografias, por exemplo. As informações e contatos privilegiados com as casas de festas, decorações, buffets e floristas que esses profissionais possuem também farão uma grande diferença e te farão economizar muito tempo.

Um bom profissional, preparado para fazer seu casamento intimista, estará sempre preocupado em investigar o gosto dos noivos, o estilo e tentará entender como são os convidados e assim realizar uma festa criativa e que consiga alcançar todas as expectativas.

Quanto custa um mini wedding? É barato? Por ser um casamento menor e mais intimistas, o mini-wedding permite custos mais reduzidos, principalmente em relação aos itens que levam em conta o número de pessoas. Entretanto, é importante ter em mente que para certos itens não importa o tipo ou tamanho do casamento, o preço não vai variar. O site A noiva de botas listou alguns itens que fazem e não fazem diferença na hora do preço final do seu casamento. Não mudam de preço no mini-wedding:

      • Vestido de noiva
      • Traje do noivo
      • Acessórios (jóias/véu/grinalda/etc)
      • Bouquet
      • Maquiagem
      • Penteado
      • Topo do Bolo
      • Cerimonialista
      • Arte do Convite

      Mudam de preço no mini-wedding:

      • Doces/Bem-Casados
      • Bebidas
      • Buffet
      • Local
      • Flores para a decoração
      • Lembrancinhas
      
      

Planilhas para calcular um mini wedding Agora que você sabe o que pode variar ou não. Algumas planilhas disponíveis na internet podem te ajudar a fazer os cálculos.

Esta entrevista sobre casamento intimista também está muito legal!

Gostou? Quer planejar seu mini wedding conosco? Entre em contato e vamos marcar um bate-papo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *