16 maio
por Patida Mauad 3 Comentários

Casa Branca por Carla Bastos

Carla é mineira, mora em BH, chegou à minha vida faz poucos anos, mas parece que tem muitos, rs. Diretora de arte de filmes,  foi com o Victor, diretor de cena e amigo, visitar minha casa de JF para locação. Foi amor a primeira vista não fechamos a casa, mas dei assistência por uns dias na campanha que trabalhava, pois tinha compromisso em SP. Depois disso nunca mais nos separamos.

Mulher divertida, engraçada, leve, da “linhagem” mulheres fodas.

Obrigada Caca por compartilhar prazeres com a gente.

Juntas sempre!

Casa Branca

Convido vocês para um passeio bem pertinho de BH, podendo escolher entre pernoitar ou fazer um bate e volta, o destino é Casa Branca, distrito de Brumadinho. brumadinhoSubindo a BR 040 sentido Rio de Janeiro apenas 10 min depois do BH shopping pode-se avistar o recém-inaugurado e bacanérrimo Mercado DA BOCA. Não deixe  passar abatido, pode estar fechado mas guarde um tempinho na volta para conhece-lo. Logo depois do posto chefão entre à direita rumo ao parque Estadual Da Serra do Rola Moça. A entrada é gratuita, marcada pelo imponente projeto arquitetônico, sede do centro turístico feito com vigas de aço e piso ecologicamente sustentável de rejeito de minério. A partir daí é se deliciar com uma estrada linda repleta de curvas que proporcionam diferentes ângulos das características montanhas mineira, mata atlântica, cerrado e muito céu, com direito a um pit stop no mirante para 360º de um visual único.Monte
Rapidinho chegaremos à bucólica Casa Branca, sempre com um super astral, lugar cheio de delícias, cachoeiras, pousadas, restaurantes, condomínios, feirinhas de artesanato e muito mais a descobrir de acordo com o gosto de cada um…

decoraçãoJá na entrada encontrará “a melhor  empada da vida” como diz a placa do quiosque da Iracema, simpaticíssima! E mais adiante o melhor suco de mexerica entre outras delícias na cafeteria da Cleide.

 

Na praça sempre tem uma feirinha de orgânicos e o pitoresco “Pior Buteco do Mundo” vale uma foto memorável na frente do bar mais conhecido de Casa Branca.
arvore de natalDepois de um tour por onde for chamada a atenção você pode escolher entre almoçar no Coletivo ouvindo o barulho do riacho na varanda, onde tem venda de produtos artesanais e cardápio variado trocado a cada 30 dias.

rio

Ou no bar e restaurante Abóbora famoso pelos surpreendentes sabores das caipis do Tunico, lá abrange de comida mineira a vegana e possui vista para as montanhas. Esses são os meus preferidos.
A subida da serra de volta para BH a tempo de ver o entardecer é pra lá de linda! Caso fique até escurecer, longe do movimento da cidade o céu estrelado é encantador.
Depois é só curtir bastante as fotos lindas e as lembranças desse passeio que irá recomendar para os amigos, com certeza!

Restaurante Abobora

Insta: @coletivo.casabranca

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • PATRÍCIA MATTOS MIRANDA
    24 Maio, 2018

    Pa, tenho um primo que mora num sítio no Condomínio Casa Blanca, aos pés da Serra Rola Moça. Sabe porque essa serra tem esse nome? Na época dos tropeiros, quando adentravam nossos sertões, eles subiram essa serra fazendo trilhas, abrindo descampados. Até aí tudo bem, o problema é que sempre topavam com umas bugras, moças da região que “carregavam” consigo nos lombos das mulas. Como a serra é muito íngreme, vira e mexe saía uma moçoila rolando, daí o nome, rs.

  • Carla Bastos
    17 Maio, 2018

    Adorei participar dessa delícia de Blog da Patida ! Love you forever ❤️

    • Patida Mauad
      Patida Mauad
      18 Maio, 2018

      Amei seu roteiro, breve estarei ai! Love

  • instagram
    © 2018 Patida MauadDesenvolvido com por