25 abr
por Patida Mauad 3 Comentários

Cansou da decoração? Repagine!

O que mais escuto de amigos e clientes referente à decoração de espaços  é…

“Não aguento mais minha casa.”

“Estou cansada da minha casa.”

“Preciso mudar minha decoração, mas não tenho dinheiro.”Repagine

Ok, nem todo mundo sabe fazer e resolver questões quando trata desse assunto, criar, entender como isso é possível, sem gastos absurdos, por isso estou aqui,rs.

Posso garantir que tudo tem jeito, basta se animar, querer, dedicar, garimpar e mão na massa.

Esse garimpo pode vir de doações, lixeiras e caçambas, sim tem peças valiosas por ai,  família vende tudo, brechós, ferro velho.

Hoje temos milhares de referências de como repaginar sua casa, com alternativas bacanérrimas.

 

Vou deixar aqui algumas dicas de decoração:

  • Portão de ferro, peça única.  Ai, como ele é lindo. Adoro visitar ferro velho, tenho um portão que mandei soldar peças de formas vazadas comprei e paguei por quilo. As partes escolhidas são sobras em placas de ferro de maquinário pesado. Esse portão inclui uma abertura para gatinho entrar e sair para passeios no jardim. Não tem quem não ame e pergunte… “Onde você comprou, que peça maravilhosa.” PS:foto da jarra de prata tem ele ao fundo,rs.
  • Poltrona anos 50, pé palito que é maravilhosa e um dos móveis desejo na minha casa. Ela foi garimpada por uma amiga na Avenida Nove de Julho em SP, sim no lixo.

A estrutura perfeita e o estofado nem tanto. Ela rapidamente providenciou  um táxi levou para casa. Mandou estofar usando corino preto, revestimento barato usado em sofás, puffs, cadeiras. Existe uma variedade de cores, estampas e texturas bem bacanas, os pés eram pintados também de preto.

Poltrona anos 50Após um ano, mudou para Europa e me presenteou. De lá pra cá ela sofreu mudanças radicais:

Os pés pretos  voltaram para cor natural da madeira original, foram lixados em casa. O estofado preto, virou branco, com rebites ouro velho, que virou rosa, que virou vermelho, escolhi o vinil, material que já usei muito em cenários, lindo, barato, com cores incríveis.

Fica a dica: para quem tem gatos, eles não conseguem furar pois a textura lisa escorrega, dificultando usar as garras, MIAU!

  • Armarinho para produtos de limpeza: Use caixas de feira natural, ou pinte com látex de cores da sua preferência. Depois é só pendurar em um cantinho, montando uma prateleira.
  • Vidros da caçamba: SP é mestre em jogar vidros blindex fora, não me pergunte por que. Essa mania que brasileiro tem de trocar peças que viveriam “para sempre” por peças mais modernas, sei. Tenho um amigo chiquérrimo que mora em um apê design, década de 40, ma – ra – vi – lho- so. Ele é o rei do garimpo. Há um tempo atrás me apresentou uns trilhos de trem, que um amigo iria jogar fora, quase morri duas peças grandes. Me contou: “Patida peguei uns vidros blindex em uma caçamba e vou fazer uma estante de fora a fora na minha sala.” Ficou chic e único.
  • Molduras de lixo:  Adooooro molduras antigas, gosto da personalidade que elas apresentam. Por um período, pegava todas que achava nos lixos e caçambas, em seguida colocava espelhos. A escolha dependia do meu bol$o, às vezes bisotê, outras um espelho comum, espelho é barato.

Na casa que construí, resolvi e pendurei todos na minha sala de banho. Outro enorme no closed.

Como dar personalidade à casa

Algumas formas de você dar personalidade na casa, sem repetir, comprar e copiar dos amigxs. Uma forma de dar a sua cara para o seu aconchego.

Sempre ouvi dos amigos e frequentadores da minha casa…

“Nossa a casa é sua cara”. Orgulho-me disso, pois desde que sai da casa dos meus pais minha casa e “confeccionada” por mim e só entra peças que amo.

Flores na declaração

Quando inicio um trabalho de decoração e ou repaginação de ambiente, quero conhecer o cliente, seu dia a dia, suas viagens e desejos. A partir dai juntos criamos, dentro da realidade do seu bolso e da sua vida, o seu espaço.

Lar doce Lar!

 

 

 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • PATRÍCIA MATTOS MIRANDA
    24 Maio, 2018

    Pa, olha eu aqui outra vez! Lembrei que preciso de duas luminárias externas para acompanhar aquela que comprei do seu acervo. Me ajuda, elas têm de ser bem menores.

  • Kelly
    01 Maio, 2018

    Suas casas são únicas… cada cantinho exprime seu bom gosto, sua criatividade e o dom que vc tem de deixar belo e harmonioso tudo o que faz.

    • Patida Mauad
      Patida Mauad
      02 Maio, 2018

      Querida Kelly seu olhar é sempre um elogio.Obrigada! beijo

  • instagram
    © 2018 Patida MauadDesenvolvido com por