05 jul
por Patida Mauad 2 Comentários

5 Dicas de Maquiagem Para Iniciantes por Ju Acácio

O universo da beleza e da maquiagem é cheio de técnicas, novidades, tendências, curiosidades e absurdos, rs. Com tanta informação, é comum ficarmos perdidas sem saber o que fazer para acompanhar tudo. Claro que ter maior acesso a tutoriais, blogs de beleza, resenhas de produtos e dicas, é maravilhoso! No entanto, tudo isso junto pode deixar a gente perdidinha, não é mesmo?

Pensando nisso, elaborei uma lista simples, com 5 dicas que eu considero ó-t-e-m-a-s para quem está querendo colocar as manguinhas de fora e entrar neste mundo cheio de glamour. Bora lá?

1 – Conheça melhor a sua pele

Você já sabe que existem produtos específicos para pele oleosa, seca, sensível, normal e mista. Não é à toa, viu?! A tecnologia e as pesquisas para o desenvolvimento destes produtos são justamente para atender melhor as características de cada pessoa. Então, antes de comprar qualquer produto (tônico, hidratante facial, sérum, primer, protetor solar, base…) faça uma autoanálise ou procure um dermatologista para resolver esta questão.

O seu kit e os produtos de maquiagem precisam ser comprados respeitando o seu estilo e também as necessidades da sua pele.

2 – Base antes do corretivo

Antes mesmo de entrar neste tópico, quero dizer que eu sou completamente contra criar regras e sequência inflexível nas etapas da maquiagem. É tão gostoso ir descobrindo o que funciona melhor no nosso rosto, né nón? Acontece que, para quem está começando, esta pode ser uma excelente dica.

Se você passa a base primeiro (antes do corretivo), a pele já fica toda uniformizada. Isto porque a base sozinha cobre uma boa parte das manchinhas e imperfeições. Assim, você vai carregar muito menos no corretivo (apenas para correções pontuais) e conseguir deixar a pele mais leve e bonita. 🙂

3 – Produtos têm múltiplas funções

Vejam só que maravilha, principalmente para o nosso bolso: sombra cintilante pode virar iluminador, pó bronzeador pode ser sombra, água termal pode servir como fixador de maquiagem e batom cremoso pode ser usado como blush. Uma belezura! Este processo é super divertido, eu vivo trocando as funções dos meus produtos e se dá certo comigo, claro que pode dar certo para você também. Então abra a cabeça e arrisque-se nesse troca troca de beauté.

4 – Pincéis tem múltiplas funções

Estava achando que eram só os produtos? No! Esta substituição também se estende aos acessórios. Um mesmo pincel pode ter trocentas funções diferentes e também acho que por isso mesmo é que existem tantos formatos e texturas no mercado. Eu posso achar que um pincel fofinho chanfrado é ótimo para aplicar blush e você, achar que o mesmo, serve melhor para aplicar iluminador nas têmporas. Outro exemplo: eu gosto de aplicar corretivo com pincel língua de gato mini e vejo muitos maquiadores profissionais aplicando o mesmo produto com kabuki cônico (que eu amo usar para o pó translúcido). O que fica melhor? Você quem vai dizer!

5 – Tenha atenção à luz

A luz faz uma diferença enorme na hora de fazer uma make e os maquiadores profissionais estão muito ligados nisso. Esteja atenta também! A luz do banheiro que vem de cima, por exemplo, pode projetar sombra no seu rosto e rola de confundir com manchinhas ou olheiras. O que geralmente fazemos? Carregamos mais a maquiagem para disfarçar. Ui!

Por isso, vou dar duas dicas simples:

  • Se você for fazer a maquiagem de dia: procure luz natural, uma ‘janelona’ por exemplo. Se não rolar, pelo menos dê uma conferidinha nesta luz antes de sair para ver se está tudo conforme você desejou.
  • Se você for fazer a maquiagem à noite: não confie apenas na luz do banheiro. Depois de pronta, dê uma espiadinha no espelho do quarto ou tire uma foto com flash para ter mais segurança de que está tudo bem.

 

Gostaram das dicas? Comentem aqui no blog da patida.com

 

Beijinhos e até a próxima, Jú!

Blogueira de beleza e  colaboradora – Lisboa

juacacio.com

Insta: @juacacio 

Confira os posts relacionados

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Aléxia
    07 julho, 2018

    Ameiii todas as dicas……

    • Patida Mauad
      Patida Mauad
      13 julho, 2018

      Isso me deixa feliz! Tudo que está aqui dentro é para vocês, Obrigada Alexia.

  • instagram
    © 2018 Patida MauadDesenvolvido com por